A água e suas misturas

Para entender a importância de se ter um grupo unido, as professoras dos Grupos Alegria e Amor sugeriram uma atividade com a água.

Primeiramente, as turmas puderam observar algumas características desse recurso natural: seu cheiro, seu sabor e sua cor. Partindo daí, fizeram duas experiências: em um copo misturaram a água com óleo e em outro copo, com açúcar. O resultado a gente já sabe bem.

Em seguida os alunos tiveram um Troca e Debate onde chegaram a conclusão que existem pessoas que são água e óleo; que não se misturam e pessoas que são água com açúcar, que formam grupos.

Ao final da atividade, todos concordaram os Grupos Alegria e Amor e a escola são um grande copo de água com açúcar. Para terminar, nada melhor que um abraço coletivo, bem docinho!