Aniversário do Rio de Janeiro

No dia 1º de marco, comemora-se o Aniversário da Cidade do Rio de Janeiro. Para celebrar esta data especial, os Grupos Alegria e Amor construíram um belo mural com o título: POR UM RIO DE PAZ E AMOR.

Na homenagem para a Cidade Maravilhosa, os alunos confeccionaram porta-retratos, com material reutilizado, com fotos dos pontos mais belos da capital.

Como não poderia ser diferente, as professoras abordaram a situação atual do Rio de Janeiro, a questão da violência e a intervenção federal. Aproveitando o assunto, fizeram um link com a Educação Positiva, fazendo os alunos refletirem em como, através das nossas ações, podemos transformar um pouquinho a nossa comunidade.

Uma manhã de muita reflexão e muito trabalho também, tudo isso para homenagear a capital carioca e desejar que ela se recupere logo e volte a ser a nossa CIDADE MARAVILHOSA o mais breve possível!