Capacitação

Temos  o propósito de oferecer vivências e embasamento teórico, para que os alunos possam adquirir novos conhecimentos relativos à nossa e a outras culturas, respaldando-os para uma maior desenvoltura social. O planejamento rico e contextualizado, com temas atuais, explora todas as formas de expressão dos assuntos tratados. Nossas oficinas de cunho profissionalizante, são escolhidas e votadas pelos alunos, em dezembro do ano anterior. Nossas atividades acadêmicas e culturais são: Matemática, Português Instrumental, Redação e Cultura Geral.

Trabalhamos em todos os segmentos a Educação Positiva, que baseia-se nos preceitos da Psicologia Positiva, propiciando ao educando, o autoconhecimento, e a regulamentação emocional, favorecendo a definição de metas próprias e congruentes com seus valores, talentos, forças Pessoais, motivações e pontos fortes, enfim, de suas qualidades. Nessa caminhada, o indivíduo é levado à descobertas uma vida com sentido e com propósito, preparando -o para o exercício da empatia e solidariedade.

Buscamos assim, apresentar atividades que agucem o interesse e a curiosidade bem como o raciocínio crítico e a cognição de um modo geral.

Nossos objetivos:

– Fazer a manutenção da aprendizagem, direcionando-a para a funcionalidade da vida

– Desenvolver um programa de orientação profissional, através da descoberta dos talentos e pontos fortes, visando um direcionamento e potencialização do que cada um tem de melhor

– Oferecer oficinas profissionalizantes que, além de poder despertar vocações, possam sobretudo, exercitar a prontidão para uma possível colocação no mercado de trabalho