Dia da Gratidão na Escola

Dia da Gratidão na Escola

O Dia da Gratidão nas Escolas foi uma iniciativa do Jubilee Center for Character and Virtues da Universidade de Birmingham e envolveu, no dia 20 de maio de 2016, quase 80 escolas no Reino Unido.

Havendo uma repercussão positiva, esse ano a Universidade expandiu as suas fronteiras e convidou outros países para essa celebração. Aqui no Brasil, o Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva foi o condutor dessa iniciativa, tendo autorização para orientações das atividades. Sendo assim, fomos convidados pela Renata Livramento,psicóloga do Instituto, a participar desta celebração.

A QUE SE PROPÕE ESTA CELEBRAÇÃO?

Enfatizar ainda mais o conceito de gratidão por meio de atividades dirigidas para explorar a gratidão nas escolas.

A GRATIDÃO ELEVA, ENERGIZA, INSPIRA E TRANSFORMA.

Robert Emmons

QUAIS FORAM AS ATIVIDADES PROPOSTAS?

Manhã

Para explorar o assunto, foram feitas diversas atividades como: carta da gratidão, bate-papo com os os adolescentes com exemplos inspiradores, exibição de vídeos reflexivos, lanche coletivo e dinâmica do bombom da gratidão.

Tarde

Exibição do filme “Mogli o menino lobo”, contação de história do livro  “A Rosa da Gratidão”, uma aula especial de Yoga, confecção da Árvore da Gratidão, exposição dos trabalhos feitos em sala de aula e um delicioso lanche coletivo. A tarde dessa galerinha foi um sucesso!!

Noite

As turmas do GAP e Pós-Médio participaram de 3 atividades para refletir sobre o assunto e explorar a gratidão de cada um, foram elas:  a Árvore da Gratidão, lanche coletivo e o Varal da Gratidão.

Recent Posts
WhatsApp Image 2017-05-25 at 21.05.04IMG_5154-min