Dia Internacional da Mulher

Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher.
Entre tantas personalidades femininas, dignas de aplausos e homenagens, o Colégio EG escolheu um grupo que nos emocionou pela resiliência, coragem, dedicação, criatividade e afeto – as mulheres negras, que cruzaram oceanos em navios negreiros. No intuito de distraírem seus filhos, minimizando tamanho sofrimento, elas rasgavam pedaços das suas roupas e com laços e nós confeccionavam uma boneca para acalmar as crianças. Assim, teria surgido a ABAYOMI, que significa “encontro precioso”.
A boneca Abayomi valoriza a cultura africana e contribui para o reconhecimento da cultura afro-brasileira, pois faz parte da herança cultural dos africanos para o Brasil.
Quando você presenteia alguém com essa boneca, esse gesto significa que você está oferecendo o que tem de melhor para essa pessoa.
Com a ideia e supervisão da professora Raquel, da turma Orquídea, os alunos do primeiro ao sexto ano e CRPs confeccionaram bonecas para que pudessem presentear no dia de hoje.
Feliz dia da Mulher!