Ensino Fundamental I

Os objetivos estão direcionados para uma formação integral do aluno, estimulando o desenvolvimento de suas aptidões, capacidade de raciocínio, espírito crítico, criatividade, sentido moral e sensibilidade estética. O ensino está baseado nos 4 Pilares da Educação: Aprender a Ser, Aprender a Fazer,  Aprender a Conviver e Aprender a Aprender, oferecendo a teoria e a prática, visando atitudes  voltadas para a  formação de cidadãos civicamente responsáveis e democraticamente atuantes na sociedade.

Trabalhamos em todos os segmentos a Educação Positiva, que baseia-se nos preceitos da Psicologia Positiva, propiciando ao educando, o autoconhecimento, e a regulamentação emocional, favorecendo a definição de metas próprias e congruentes com seus valores, talentos, forças Pessoais, motivações e pontos fortes, enfim, de suas qualidades. Nessa caminhada, o indivíduo é levado à descobertas uma vida com sentido e com propósito, preparando -o para o exercício da empatia e solidariedade.

A prática do Ensino Fundamental deve se organizar de modo que o aluno:

– Adquira noções de Ecologia e possa localizar-se no espaço da escola, da casa e da comunidade em que vive;

– Desenvolva autonomia, senso crítico e auto-estima;

– Adquira o domínio da escrita e da leitura;

– Saiba trabalhar em equipe;

– Desenvolva o gosto pela leitura;

– Interesse-se pelas ações de pesquisa (dentro e fora da escola);

– Construa seu raciocínio lógico-matemático através de situações e vivências;

– Estabeleça relações estimativas, desenvolvendo habilidades de raciocínio, observações, análise e síntese;

– Atue com materiais concretos sendo reconhecida e respeitada a etapa do seu desenvolvimento cognitivo formal;

– Investigue, experimente, pesquise, trabalhe em grupo, criando projetos coletivos;

– Adquira consciência ecológica;

– Adquira consciência de cidadania