Projeto Pedagógico 2017

Contemplando o projeto anual da UNESCO – Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, construímos o projeto pedagógico EG 2017: “TURISTANDO E CUIDANDO”.

Buscamos através da educação, disseminar uma cultura de sustentabilidade, contribuindo para mudanças no âmbito pessoal e planetário.

Temos como objetivo maior, sensibilizar a comunidade escolar e o seu entorno, para o papel de cada um na preservação do meio ambiente, despertando o interesse pelo turismo sustentável.

Visando alcançar as nossas metas, traçamos estratégias práticas e teóricas, embasando assim, o conceito de sustentabilidade e sua aplicabilidade na vida cotidiana, além de diferenciar os diversos tipos de turistas, para construir uma postura sustentável.

Neste contexto, durante o ano, promoveremos ações de sustentabilidade, envolvendo os alunos, as famílias e a comunidade ao redor, e conheceremos projetos de turismo sustentável através de passeios, viagens virtuais, palestras e workshops. Pretendemos ainda com isso, desenvolver o senso crítico através da observação e registro fotográfico de atitudes sustentáveis.

Convocamos às famílias, os alunos e amigos para, junto conosco, abraçar essa ideia, e viajarmos por um mundo melhor!