Viajando com a Escrita

Para despertar a vontade da turma pela escrita, a professora de Redação propôs ao Segmento 2 uma “viagem ao redor do mundo”.

Cada aluno deveria escolher um país de sua preferência, fazer uma pesquisa sobre a cultura e costumes do mesmo, e então, formular um texto com os dados que foram apurados.

No dia da apresentação, eles fizeram uma bela “viagem” à Itália, Índia, Portugal e Coreia do Sul. Cada aluno encontrou uma forma de trazer para a sala um pouco da cultura de cada país: Bruno ofereceu uma degustação de pizza, para representar a culinária italiana, Luiza trouxe um tecido, que usou na cabeça, para falar de algumas tradições indianas, Victor desenhou um lindo navio português e Rafael falou dos maravilhosos e inusitados doces da Coreia.

Juntos, descobriram muitas coisas interessantes, que são bastante diferentes dos costumes do Brasil.