Visita ao Museu Nacional de Belas Artes

Foi no período de ascensão de Atenas, no século V a.C., que os gregos passaram a ter uma percepção mais clara do belo estético. Ocorria, nesse período, o desenvolvimento das artes, especialmente da pintura e da escultura cujas imagens representavam a Beleza ideal.

Para os gregos, o corpo humano belo era aquele que mostrava harmonia e proporção entre as partes. Beleza passou a ser identificada com proporção.

Mas como imaginar o que de fato é a beleza grega, sem vê-la?

Para ilustrar essa teoria, a professora de Filosofia, Fernanda, lançou a ideia para os alunos de irem ao Museu Nacional de Belas Artes, para aprofundarem os conhecimentos.

Na visita, ela propôs que os alunos preenchessem uma tabela com alguns requisitos, onde eles deveriam observar a obra de artes e analisar se essa escultura se encaixava aos padrões de beleza gregos.

A turma adorou essa nova experiência!

WhatsApp Image 2018-06-14 at 22.33.49 (1)18