Yoga

A palavra Yoga vem de “yuj” que, em sânscrito, significa “unir” e “integrar”. Portanto, Yoga é União e abrange muito mais do que exercícios e posturas físicas. Essa prática é um conjunto de conhecimentos que surgiu há mais de 5 mil anos, na Índia, tendo como base filosófica grandes princípios universais da evolução humana, observâncias e disciplinas pessoais, meditação e práticas de Asanas (posturas físicas) e Pranayamas (exercícios respiratórios).

Desde 2016, inserimos a modalidade para os alunos do turno da tarde visando benefícios como:

– Concentração e calma;

– Aumento da autoestima e confiança;

– Controle das emoções;

– Diminuição do estresse e da ansiedade;

– Autocontrole e outros

Nesse período, pudemos ver resultados positivos  nos alunos em relação aos pontos destacados acima, aumentando o desempenho dos mesmos e deixando – os atentos para o aprendizado.

Vale ressaltar, que a prática é realizada 1 vez por semana, com a professora de Yoga e todos os outros dias da semana, a professora de turma, faz um exercício com a turma.

Fontes: Crispitanga – site